O VERDADEIRO ECOLOGISTA









É o verdadeiro "amante" da natureza.

Se preocupa com o que está acontecendo no meio ambiente pelo meio ambiente, não apenas por si mesmo e pela sua sobrevivência.
Se emociona com uma cachoeira, vê poesia nas flores e vida no canto dos pássaros.
Quer abraçar o mundo para poder protegê-lo!
Um sonhador? Pode ser… mas pode ser também um realista indignado com o que vê acontecendo no mundo…
Um poeta? Pode ser… talvez alguém que mal sabe escrever, mas que sabe bem avaliar o valor de uma vida.
Não há um perfil do verdadeiro ecologista "de coração". Há um sentimento… há uma certeza… há uma vontade de fazer alguma coisa, por pequena que seja, para salvar o que ainda não foi destruído, poluído, devastado, extinto… pela ganância, avidez e egoísmo, que infelizmente são hoje "qualidades" da maioria dos seres humanos.
Faz de tudo para tentar auxiliar a natureza em sua recuperação, após a ação nefasta de certos homens que ainda não conseguiram entender o mecanismo natural, procurando florestar e reflorestar, reabilitar animais maltratados ou vítimas do tráfico ilegal, desestimular o consumismo, denunciar ações prejudiciais ao meio ambiente, sensibilizar-se com o sofrimento de seus semelhantes menos privilegiados, conscientizar pessoas da importância de se cuidar dos recursos naturais e de se relacionar com seus semelhantes.
Se você ainda não consegue se ver como ecologista ou, mais importante, se sentir como um ecologista, coragem, você pode ajudar este planeta, você pode construir um futuro melhor… basta boa vontade e atitude!


Nenhum comentário:

Postar um comentário